Sobre a Revista

Bioterra (ISSN 1519-5228), uma  publicação semestral da Universidade Federal de Sergipe - UFS, de veiculação nacional e internacional, tem por objetivo divulgar a produção científica resultante das atividades de estudos, pesquisas, trabalhos técnicos e outros, dos professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação da Universidade Federal de Sergipe - UFS e de outras instituições de ensino e de pesquisa, tanto no Brasil como no exterior.

Adicionalmente, podem ser publicados trabalhos inéditos, sobre temas relevantes, nas diversas áreas do conhecimento, que contribuam com o desenvolvimento das ciências. O prazo de recebimento das contribuições é com fluxo contínuo. O Periódico se  propõe a publicar trabalhos originais, de autores brasileiros ou estrangeiros, que contribuam para o desenvolvimento científico das Ciências Biológicas, Ambientais, da Terra, Educação e áreas afins, em forma de revisão de literatura, ensaios ou resultados de pesquisa.
 
É editada sob a responsabilidade institucional do Prof. Dr. Flávio Barbosa. Conta com a colaboração dos Editores-Eméritos: Luiz Eduardo Panisset Travassos (PUC-MG) e Luiz Carlos Panisset Travassos (Unicentro Izabela Hendrix), fundadores da revista no ano 2001.