Foco e Escopo

Bioterra (ISSN 1519-5228) é um periódico de publicação semestral da Universidade Federal de Sergipe - UFS em apoio aos Cursos de Ciências Ambientais, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências da Terra e Educação, dentre outros, de veiculação nacional e internacional, que objetiva divulgar a produção do conhecimento científico e proporcionar a troca de experiências entre a comunidade científica universitária (docentes, discentes e servidores) e das demais instituições culturais-científicas do Brasil e de países estrangeiros. Está aberta a profissionais de diversas áreas que desejam veicular as suas produções nas seguintes seções: artigo original, artigo de revisão, ensaio, entrevista, experimentação, grupos de estudos e de pesquisa, ponto de vista, relato de experiência/caso, relatos de práticas pedagógicas e resenhas.

Bioterra possibilita o registro de diferentes olhares e concepções, de distintas abordagens, temas, objetos e problematizações, publicando artigos originais em português, inglês, espanhol ou francês, oriundos de pesquisa, acadêmicas ou empíricas, assim como artigos de revisão e trabalhos que envolvam reflexão teórica aprofundada e ou investigação empírica rigorosa sobre diversos temas.

É editada sob a responsabilidade institucional do Prof. Dr. Flávio Barbosa. Conta com a colaboração dos Editores-Fundadores: Luiz Eduardo Panisset Travassos (PUC-MG) e Luiz Carlos Panisset Travassos (Unicentro Izabela Hendrix), fundadores da revista no ano 2001.