Ciência e Concordância - Declaração de Direito Autoral e Responsabilidade

CIÊNCIA E CONCORDÂNCIA - DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL E RESPONSABILIDADE

Atenção, autor(a)! Ao submeter um artigo para avaliação visando a sua publicação na Revista Bioterra, você e os demais autores automaticamente nos dão ciência e concordância para com a nossa política de publicação, ou seja, confirmam que têm conhecimento de determinada norma ou regra que lhe é aplicável. Embora não haja uma lei específica que regulamente este documento, a ele se aplicam as disposições da Lei Federal n. 10.406/2002 (Código Civil Brasileiro), em geral, e do Decreto-Lei n. 2.848/1940 (Código Penal Brasileiro), notadamente seu art. 299.

Sendo assim, vamos às regras abaixo.

A Bioterra orienta que só devem assinar os trabalhos as pessoas que de fato participaram das etapas centrais da pesquisa, não bastando, por exemplo, ter revisado o texto ou apenas coletado os dados. Todas as pessoas relacionadas como autores, por ocasião da submissão de trabalhos estarão automaticamente declarando responsabilidade, nos termos a seguir:

Declaração de responsabilidade: Certifico que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo seu conteúdo. Certifico que o manuscrito representa um trabalho original e que não foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outra revista nacional ou internacional, quer seja no formato impresso ou no eletrônico, exceto o descrito em anexo. Atesto que, se solicitado, fornecerei ou cooperarei totalmente na obtenção e fornecimento de dados sobre os quais o manuscrito está baseado, para exame do conselho editorial da revista.

Transferência de direitos autorais: Declaro que em caso de aceitação do artigo, por parte da Bioterra, concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva do acervo da Universidade Federal de Sergipe - UFS, vedado qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei constar o competente agradecimento à Universidade Federal de Sergipe - UFS e os créditos correspondentes à Bioterra. Declaro em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998).

Observação: Bioterra adota a política copyleft, isto é, após a publicação é livre a reprodução para finas não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.