12 janeiro 2023

Revista de Biologia e Ciências da Terra - (De 2001 à 2024)

ISSN 1519-5228  - Qualis CAPES B1 (Avaliação  - Quadriênio 2017-2020)

Bioterra (ISSN 1519-5228), uma  publicação semestral da Universidade Federal de Sergipe - UFS, de veiculação nacional e internacional, tem por objetivo divulgar a produção científica resultante das atividades de estudos, pesquisas, trabalhos técnicos e outros, dos professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação da Universidade Federal de Sergipe - UFS e de outras instituições de ensino e de pesquisa, tanto no Brasil como no exterior.

Adicionalmente, podem ser publicados trabalhos inéditos, sobre temas relevantes, nas diversas áreas do conhecimento, que contribuam com o desenvolvimento das ciências. O prazo de recebimento das contribuições é com fluxo contínuo (exceto nos meses de janeiro e dezembro). O Periódico se  propõe a publicar trabalhos originais, de autores brasileiros ou estrangeiros, que contribuam para o desenvolvimento científico das Ciências Biológicas, Ambientais, da Terra, Educação e áreas afins, em forma de revisão de literatura, ensaios ou resultados de pesquisa.

É editada sob a responsabilidade institucional e liderança do Prof. Dr. Flávio Barbosa. Conta com a colaboração dos Editores-Eméritos: Luiz Eduardo Panisset Travassos (PUC-MG) e Luiz Carlos Panisset Travassos (Unicentro Izabela Hendrix), fundadores da revista no ano 2001.

São Cristóvão e Aracaju, Sergipe, Brasil.


Chamada Para Envio de Trabalhos

Caros Autores,

A chamada para envio de trabalhos a serem publicados no Volume 25 (N1 e N2) encontra-se ENCERRADA!

Em breve, abriremos a chamada para envio de trabalhos a serem publicados no Volume 26 (N1 e N2)! Fiquem atentos!

Informamos que o período para envio de novos trabalhos a serem publicados na Bioterra (V26 N1 e N2 - 2026) será aberto de 01/07/2025 à 31/12/2025; com previsão de publicação até o fim do mês de JUNHO de 2026 (V26 N1) e, no fim do mês de DEZEMBRO de 2026 (V26 N2).


Favor consultar a página de Instruções antes de nos remeterem seus trabalhos a fim de evitar que os mesmos sejam recusados antes da avaliação. Caso as normas não sejam obedecidas, o trabalho não será avaliado.

Nós, da Revista Bioterra, trabalhamos sem remuneração e de forma voluntária para a divulgação dos trabalhos científicos. Por essa razão, somente iniciamos o processo de avaliação quando os trabalhos são enviados estritamente dentro do período de chamadas.

Nos orgulhamos por manter um padrão de qualidade que visa garantir uma boa avaliação pela CAPES e parabenizamos nosso Conselho Editorial e Autores pelo bom trabalho que vêm desempenhando.

Att,

O Editor-Chefe